Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do TO apresenta contraproposta a servidores em greve

Proposta prevê corte de 20% de cargos comissionados

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quarta-feira (21), traz ainda informações sobre a greve dos servidores públicos do estado do Tocantins. Os Sindicatos que representam as categorias em greve no Tocantins se reúnem nesta quarta-feira com as bases para trabalharem em uma contraproposta a ser apresentada ao governo na próxima semana.

 

Na segunda-feira, o governo encaminhou uma proposta para que os servidores – em greve há 44 dias– retornassem ao trabalho. Entre os pontos apresentados está o pagamento do valor integral da data-base que seria de 9,83% em 3 parcelas.

 

A proposta do governo do Tocantins prevê ainda um corte de 20% de cargos comissionados e contratos temporários no estado. Segundo o sindicato que representa a categoria, o corte deve ser de no mínimo 50%.

 

Ainda de acordo com a organização, a paralisação atinge 80% dos servidores estaduais do quadro geral, Saúde e educação que somam pouco mais de 30 mil funcionários efetivos. Por nota, a Secretaria Estadual da Administração informa que o governo segue aberto ao diálogo e aguarda a contraproposta dos sindicatos.

 

O texto pontua ainda que o implemento da data-base corresponde a um impacto financeiro de R$ 62 milhões. E destaca que outra reivindicação da categoria já foi atendida - a redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias corridas, a partir de outubro deste ano.

 

Outros destaques desta edição: Brasil entrega à ONU documento de ratificação do acordo sobre mudança do clima; Operação resgata trabalhadores mantidos em condições semelhantes à de escravos no Pará; Campanha Nacional de Trânsito alerta sobre riscos ao volante. 



Criado em 21/09/2016 - 17:48 e atualizado em 21/09/2016 - 14:53