Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procissões de Nossa Senhora marcam o feriado em todo o país

Fiéis de toda a região amazônica prestam homenagens à padroeira do

Fiéis de toda a região amazônica fazem homenagens à Nossa Senhora Aparecida neste 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil.

 

A maioria das programações acontecem nos templos dedicados à santa em todo o Brasil.

 

Em Manaus, no Amazonas, as comemorações começaram no dia 03 deste mês. Durante nove dias (a chamada novena) devotos fizeram orações e práticas litúrgicas para receber a festa. Para hoje, a programação é extensa. Iniciada às cinco e meia da manhã com uma carreata, a comemoração chega ao fim às 18h com uma missa campal.

 

Em Cuiabá, no Mato Grosso, os católicos acordaram cedo. Às cinco da manhã uma missa marcou o começo da programação do dia. Às nove e meia foi a vez das crianças participarem, com uma celebração voltada aos pequenos. Outra missa está prevista para às sete horas da noite. Os católicos contarão ainda com quermesse acompanhada de show às nove da noite.

 

Uma romaria às cinco da tarde celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Boa Vista, Roraima. A concentração acontece na Catedral Cristo Redentor, no centro da capital, e segue até a igreja que leva o nome da santa, na zona norte da cidade. Após a procissão, o bispo Dom Mário Antônio celebra uma missa. A festa termina com uma quermesse.

 

Os festejos marcam o início do Ano Mariano em todo o país que segue até 11 de outubro de 2017.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição destaca ainda que a inclusão digital de crianças e adolescentes da região Norte ainda é baixa. 

 

E mais: A terceira reportagem especial sobre indígenas de São Gabriel da Cachoeira



Criado em 12/10/2016 - 16:26 e atualizado em 12/10/2016 - 13:28