Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Demora na fila de agências bancárias em Palmas tem que ser respeitada

Os bancos ficam sujeitos à multa diária no valor de R$ 50 mil

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quinta-feira (24) traz ainda informações sobre as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, em Palmas, que terão que regularizar o tempo de espera nas filas. A determinação é da Justiça do Tocantins. Segundo a Defensoria Pública do Estado, a demora na fila de espera dos bancos é um problema antigo e provoca desgaste físico e aborrecimento excessivo. Por não haver norma federal, cada município faz a própria lei para regulamentar o tempo aceitável de fila. A de Palmas tem mais de 15 anos de vigência, mas a defensora pública Chárlita Teixeira revela que até hoje não é respeitada.

 

A Justiça também determinou que os bancos entreguem aos clientes ticket ou senha para controle de fluxo de atendimento nos guichês, com o registro de horário de chegada para atendimento e horário do início do efetivo atendimento. Se deixarem de cumprir a medida, os bancos ficam sujeitos à multa diária no valor de R$ 50 mil.

 

Até o fechamento desta edição as assessorias do Banco do Brasil e do Bradesco não responderam aos contatos da reportagem.



Tags:  Tocantins

Criado em 24/11/2016 - 15:52 e atualizado em 24/11/2016 - 17:49