Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus está entre as capitais com o maior número de estupros no país

O dado consta no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública,

O Brasil registrou mais de 45 mil estupros em 2015, 10% a menos que em 2014, mas que vitimaram 125 pessoas por dia em todo o ano passado. Os números constam no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta- feira (3).

 

Em números absolutos, Manaus está entre as três capitais com o maior número de casos, perdendo para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), que, juntos, foram responsáveis por mais de 3 mil estupros. A capital manauara registrou 706 estupros em 2015, 12,6% a menos que no ano anterior

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (3) traz ainda informações sobre um acordo de cooperação técnica entre a Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério das Relações Exteriores e Unesco, que vai possibilitar a salvaguarda do patrimônio cultural de povos indígenas de recente contato na região Amazônica. Serão realizados 20 projetos de documentação de línguas e de culturas. Até 20 etnias devem ser beneficiadas. O primeiro edital para contratação de especialistas e pesquisadores indígenas pode ser publicado ainda este ano. O projeto vai contar com a participação direta dos índios. Eles serão incentivados a documentar aspectos específicos culturais e linguísticos, por meio de oficinas de trabalho e concessão de bolsas de pesquisa para jovens em várias aldeias. 



Mato Grosso tem mais de 600 denúncias de estupro

Criado em 03/11/2016 - 16:36 e atualizado em 03/11/2016 - 14:40