A ideia de usar a verba dos fundos da criança e do adolescente, habitação e cultura surgiu a partir de sinalização da Secretaria de Fazenda de que o mês de fevereiro seria de baixa arrecadação, pouco mais de R$ 50 milhões.
No mês de janeiro o Governo do Distrito Federal também arrecadou R$ 50 milhões.
Se o remanejamento for aprovado pela Câmara Legislativa, o GDF pretende pagar a primeira parcela do salário de fevereiro e os atrasados do 13º e férias dos profissionais da área de educação e saúde.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, explica que procura alternativas para quitar os débitos atrasados.
A presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, explica que leis devem ser modificadas para possibilitar o repasse dos fundos. "Existem leis federais que não podemos modificar que vincula orçamentariamente", fala a presidente.
Outras informações nesta edição:
- Câmara Legislativa promete votar projeto de remanejamento de fundos;
- Mesmo após notificação da Justiça, sindicato dos professores diz que vai aguardar assembleia desta sexta-feira (27) para discutir fim do movimento;
- Professores aproveitam lançamento do programa de combate a dengue, no Gama, para protestar contra atraso no pagamento de salários;
- GDF vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que concedeu ao Sindicato dos Médicos do DF liminar contra parcelamento dos salários;
- Justiça condena GDF a abrir licitação para compra de alimentos para os hospitais;
- Secretaria de Gestão do Território e Câmara Legislativa vão informar sobre situação de condomínios e ocupação de áreas irregulares.
Ouça mais:
Bancos de Leite do DF precisam de doação de leite materno
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.