Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF quer usar 140 milhões de reais de fundos públicos para pagar salários

Assunto foi discutido durante reunião do governador Rodrigo Rollemberg

A ideia de usar a verba dos fundos da criança e do adolescente, habitação e cultura surgiu a partir de sinalização da Secretaria de Fazenda de que o mês de fevereiro seria de baixa arrecadação, pouco mais de R$ 50 milhões.

 

No mês de janeiro o Governo do Distrito Federal também arrecadou R$ 50 milhões. 

 

Se o remanejamento for aprovado pela Câmara Legislativa, o GDF pretende pagar a primeira parcela do salário de fevereiro e os atrasados do 13º e férias dos profissionais da área de educação e saúde.

 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, explica que procura alternativas para quitar os débitos atrasados.

 

A presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, explica que leis devem ser modificadas para possibilitar o repasse dos fundos. "Existem leis federais que não podemos modificar que vincula orçamentariamente", fala a presidente.

 

Outras informações nesta edição:

- Câmara Legislativa promete votar projeto de remanejamento de fundos;

- Mesmo após notificação da Justiça, sindicato dos professores diz que vai aguardar assembleia desta sexta-feira (27) para discutir fim do movimento;

- Professores aproveitam lançamento do programa de combate a dengue, no Gama, para protestar contra atraso no pagamento de salários;

- GDF vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que concedeu ao Sindicato dos Médicos do DF liminar contra parcelamento dos salários;

- Justiça condena GDF a abrir licitação para compra de alimentos para os hospitais;

- Secretaria de Gestão do Território e Câmara Legislativa vão informar sobre situação de condomínios e ocupação de áreas irregulares.

 

Ouça mais:

Bancos de Leite do DF precisam de doação de leite materno

 

O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Criado em 27/02/2015 - 17:39 e atualizado em 27/02/2015 - 15:14