Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG promove passeio para incentivar uso da bicicleta no DF

O Dia de Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, evento

Hoje (8) é dia de deixar o carro em casa e ir para o trabalho de bicicleta. Para comemorar a data, a ONG Rodas da Paz promove um passeio ciclístico chamado de bonde.

 

Os participantes vão sair da quadra 208 Norte, em direção aos setores bancário e comercial norte. O presidente da ONG, Jonas Bertucci, afirma que o principal objetivo é fazer com que a pedalada se torne um hábito na vida das pessoas.

 

“A ideia é incentivar as pessoas para que um dia na semana, pelo menos, elas pedalem e experimentem os benefícios e até as dificuldades da bicicleta, além de perceberem a visibilidade como política pública para que a gente tenha ações públicas governamentais mais incisivas para incentivar o uso da bicicleta”.

 

Outro passeio vai sair da quadra 207 Sul, em direção ao Palácio do Buriti, e contará com a participação do governador Rodrigo Rollemberg.

 

Confira outras edições do Jornal da Cidade 1ª Edição

 

O Dia de Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários países para promover a bicicleta como uma opção de transporte.

 

A malha cicloviária do Distrito Federal é de cerca de 410 quilômetros, incluindo os trechos em construção. Segundo a Secretaria de Mobilidade, a meta é atingir, em um prazo de quatro anos, 650 quilômetros em ciclovias e ciclofaixas.

 

Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:

 

- ONG Rodas da Paz promove passeio ciclístico para incentivar uso da bicicleta como modalidade de transporte no DF.

- Governo de Brasília deposita horas extras atrasadas aos servidores da Secretaria de Saúde.

- UnB enfrenta dificuldade para comprar materiais e atender a diversas áreas da instituição.

- Vigilantes da empresa Ipanema podem entrar em greve novamente na próxima segunda-feira.

 

O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Criado em 08/05/2015 - 10:32 e atualizado em 08/05/2015 - 10:02