Brasília realizou o primeiro casamento coletivo para pessoas do mesmo sexo. O evento comemorou o Dia Internacional do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Nove casais homoafetivos do sexo feminino e um do sexo masculino selaram união no último domingo (28), em frente ao Congresso Nacional.
Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília
Depois de trocarem alianças, eles seguiram para a 18ª Parada do Orgulho Gay, no Eixo Monumental. O tema deste ano, “À Igualdade, Digo Sim”, teve o objetivo de reforçar o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A Parada Gay reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- Embaixada norte-americana em Brasília retoma hoje a marcação de entrevistas para concessão de vistos.
- STJ confirma prescrição do caso no qual o ex-senador Luiz Estevão foi acusado de uso de documento falso e falsificação de documento público.
- Contribuinte que tem dívidas tributárias com o governo de Brasília tem até amahã para aderir ao Refis.
- Amanhã é o último dia para indicar os créditos do Nota Legal em dinheiro.
- No quadro Concursos, informações sobre a reserva de 20% de vagas para candidatos negros em seleções para o Judiciário.
- Morreu na sexta-feira a paciente de 83 anos que estava internada no Hospital Regional de Sobradinho com contaminação pela superbactéria KPC.
- Vacinação contra HPV, que protege meninas contra o câncer de colo de útero, vai até dezembro em Brasília.
- Empresas de ônibus Marechal, São José e Urbi passam a circular nas 12 linhas deixadas pela cooperativa MCS Transportes.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília.