Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa ampliação do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar

O hospital vai ganhar 164 leitos, e conta atualmente com 22 leitos

As obras de ampliação do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar começaram nessa quarta- feira (10). O hospital vai ganhar mais 164 leitos. Para celebrar a construção de um novo bloco o governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg enterrou uma cápsula do tempo com documentos, cartas escritas por servidores e pacientes, e uma foto do evento. A intenção é que a  cápsula seja aberta daqui 50 anos. Segundo o governador, a nova ala do hospital que fica no Setor de Áreas Isoladas Norte terá 22 mil metros quadrados, e será referência no Centro- Oeste em transplante infantis, tratamentos de doença do sangue e câncer.

 

O bloco não vai ter consultórios e vai ser destinado somente a internação. Atualmente o hospital da criança tem 22 leitos e vai abrir mais 164. Na UTI pediátrica serão abertas 38 vagas. A quantidade total de leitos pediátricos na rede pública do Distrito Federal (DF) é de cerca de 630. A dona de casa Irene Freires que vai ao hospital com frequência levar a filha de seis anos para um tratamento neurológico acredita que a ampliação vai melhorar o atendimento.

 

De acordo com o secretário de saúde do DF, Fábio Gondim a Câmara Legislativa pode votar ainda essa semana uma proposta de emenda a Lei Orgânica que destina 2/3 das emendas dos parlamentares para saúde pública. " os deputados estão dando 12 milhões cada um das suas emendas para ajudar na manutenção de todo sistema", explica.

 

O Governo de Brasília vai arcar com 80% do valor das obras do novo bloco do Hospital da Criança, o equivalente a 82 milhões de reais. O restante vai ser pago pela Organização Mundial da Família. A previsão é que a ala seja inaugurada em outubro do próximo ano.

 

Outras informações nesta edição:

- Estudantes da rede pública fazem manifestação contra o fim da isenção de taxa para o PAS;

- Ministério Público denuncia deputado Alberto Fraga ao STF por obter vantagens ilegais;

- Em greve, a Polícia Civil não está recolhendo corpo de pessoas que morreram de causas naturais;

- Mudanças no itinerários de linhas de ônibus que circulam em São Sebastião e Jardim Botânico;

- Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil faz vistoria de pontos onde há de risco de alagamento no DF;

- Brasília Basquete faz amistosos na Argentina, em preparação para o Novo Basquete Brasil;

- Começa hoje, em Pirenópolis, o Slow Filme, o Festival de Cinema, Alimentação e Cultura.

 

O Jornal da Cidade primeira edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Câncer em criança merece atenção, muito além do tratamento médico

Doenças metabólicas em crianças precisam ser reconhecidas

Criado em 10/09/2015 - 20:40 e atualizado em 10/09/2015 - 17:19