Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo mostra que quase 6 mil famílias vivem em situação de pobreza no DF

Para viabilizar o trabalho foi realizado um ajuste na base de dados do

Estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) mostra que quase seis mil famílias vivem em situação de extrema  pobreza no DF. O estudo abrangeu 117 mil famílias. Para viabilizar o trabalho foi realizado um ajuste na base de dados do Cadastro Único do DF. De acordo com a pesquisa cerca de 5.862 famílias estão em situação crítica de pobreza nas cidades de Planaltina, Fercal, Itapoã, Estrutural e Brazlândia o que corresponde a 8% do total das famílias pesquisadas. Dessas famílias, 2.888 não são beneficiárias de programas ou serviços de assistência social.

 

As famílias consideradas em pobreza severa concentram a maior parcela do cadastro com mais de 62 mil famílias, ou seja, 58% do total. Por fim, o grupo em situação menos desfavorável abriga pouco mais de 43 mil famílias o que representa cerca de 37% do cadastro. O diretor de estudos e políticas sociais da Codeplan, Flávio de Oliveira Gonçalves diz  que há uma necessidade de implementação de creches no DF, e acredita em uma oportunidade de aprimoramento, principalmente nas famílias mais necessitadas.

 

A pesquisa constatou que as políticas governamentais de caráter social estão alinhadas as principais dificuldades enfrentadas pela população. No que se refere a habitação apenas 55% são beneficiadas por algum programa do Ministério das Cidades. Na educação, o DF possui 35% das famílias cadastradas com algum estudante em defasagem escolar.

 

Para informações sobre a pesquisa clique aqui.

 

Outras informações nesta edição:

- Maioria das famílias brasilienses estão endividadas no cartão de crédito;

- Hospital de Base de  Brasília está completando 55 anos, mas enfrenta problemas de infra-estrutura;

- Ceilândia é a cidade com maior registro de violência doméstica no Distrito Federal;

- Hoje é o Dia Nacional do Cerrado; acompanhe as atividades comemorativas;

 

O Jornal da Cidade primeira edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Brasil cumpre metas estipuladas pela ONU no combate à pobreza

Números mundiais da pobreza são discutidos por especialistas

Criado em 11/09/2015 - 18:21 e atualizado em 11/09/2015 - 15:01