Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Donos da rede SuperMaia no DF conseguem habeas corpus para evitar prisão

O casal foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária

No AR em 07/07/2017 - 12:48

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspendeu o pedido de prisão preventiva do casal de empresários da rede SuperMaia.

A liminar foi concedida pela desembargadora Ana Maria Amarante, da 1ª turma Criminal da corte, em atendimento a um pedido da defesa do casal. José Fagundes Maia Neto e Maria de Fátima Gonçalves dos Santos Maia tiveram a prisão decretada na segunda-feira (03), a pedido da Promotoria de Defesa da Ordem Tributária (Pdot), do Ministério Público do Distrito Federal.

De acordo com as investigações, o casal deixou de recolher mais de R$ 200 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em vez de repassar os valores ao Governo do Distrito Federal (GDF), o dinheiro era usado nas finanças da empresa e nas contas pessoais do casal.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a prática repetida desses crimes pelo grupo SuperMaia contribuiu para agravar a crise financeira enfrentada pelo Distrito Federal nos últimos anos.

Outros destaques do Jornal da Cidade 2ª edição (JC-2) desta sexta-feira (07): - Crescem casos de estupros e roubos de residências no Distrito Federal; - Rodoviários e empresários negociam hoje à tarde volta de 100% dos ônibus nas ruas do DF.

Ouça íntegra do JC-2 no player acima.

O Jornal da Cidade 2ª edição vai ao ar, de segunda a sexta, às 12h30, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 

 

Criado em 07/07/2017 - 12:52