No início da manhã dessa quarta- feira (12), cerca de 250 manifestantes bloquearam um trecho da DF459, via que liga as cidades satélites de Samambaia e Ceilândia. Eles interromperam o trânsito fazendo queima de pneus. O grupo está em Samambaia Norte desde o final do mês de julho. Um dos manifestantes, Eduardo Borges comenta o protesto. " nós estamos reivindicando um terreno pela CODHAB de contra partida o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida na modalidade entidades. Do governo do Distrito Federal só queremos o terreno e a gente vai construir com recurso do Governo Federal", explica.
Eduardo Borges acrescentou que aguarda uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB) para o próximo dia 20 de agosto para buscar a solução do problema. Ele afirma que o movimento está fortalecido, com cerca de 950 famílias em Samambaia e 550 famílias em Planaltina. A reportagem entrou em contato com a CODHAB, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Outras informações nesta edição:
- Cidade goiana vai receber lixo do Distrito Federal;
- Veículos retidos nos depósitos do Detran-DF podem ser visitados por interessados na compra;
- Via de atalho para a QI 27 do Lago Sul está interditada; moradores pretendem entrar na justiça para liberar trecho;
- Médicos e enfermeiros de UTIs da rede pública vão ser capacitados para combater resistência de superbactérias;
- Lago Sul faz 55 anos este mês e hoje tem cinema de graça para comemorar.
O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.
População de cidade do Entorno protesta contra cobrança de pedágio na BR 040