Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato dos taxistas desocupa ponto de apoio no terminal 1 do aeroporto JK

Motoristas vão ser instalados em área cedida pelo GDF, próximo ao

Nesta terça- feira (25) começou a desocupação do ponto de apoio de taxistas próximo ao terminal 1 do aeroporto Juscelino Kubitschek (JK) conforme foi determinado pela Justiça.

 

O Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetáxi) já iniciou a retirada do antigo ponto de apoio. No local havia banheiros e abrigos que permitia aos motoristas tomar banho, descansarem, lancharem , e ainda servia como organização da fila para o atendimento no JK. A categoria recebeu do Governo de Brasília outro espaço, dessa vez definitivo que também fica próximo ao aeroporto.

 

O novo ponto agradou a maioria, mas existem algumas dificuldades, aponta a presidente do Sinpetáxi, Maria do Bonfim: "desde de meia noite que estamos aqui. Nós não temos água, energia. Mas estamos felizes, porque não vamos ter que mudar novamente. Na área que Inframérica concedeu para categoria era pra ficar provisório 90 dias, então nós resolvemos vir logo para área definitiva e não ter que mudar daqui 90 dias, e daqui começar levantar tudo de novo", explica.

 

Para o taxista Eduardo Pinheiro, o local será melhor no futuro: " hoje não está bom, mas é uma coisa que vai ser bom pra gente futuramente que é uma coisa nossa, dos taxistas mesmo e não de uma empresa que está querendo administrar a gente", conta.

 

De acordo com a presidente da categoria o novo terminal tem espaço para 2 mil táxis circularem por dia. O antigo ponto de apoio atendia cerca de 1.500 táxis diariamente.

 

Outras informações nesta edição:

- Governador Rollemberg assina decreto que cria Comitê de Governança do Território do DF;

- Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal faz assembleia às 15h, por isonomia com a Polícia Federal;

- Ministério Público recomenda à Secretaria de Educação que Centro de Atendimento ao Surdo volte a atender somente deficientes auditivos;

- Campanha de vacinação contra a poliomielite entra na última semana com apenas 35 por cento de crianças já imunizadas;

- Time do Brasília enfrenta o Goiás hoje à noite, em jogo de volta pela Copa Sul-Americana.

 

O Jornal de Brasília segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Licença hereditária para taxista

Criado em 25/08/2015 - 19:04 e atualizado em 25/08/2015 - 16:05