Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil entra em greve e só vai atender a casos graves

Categoria faz assembleia em frente ao Palácio do Buriti

 Os Policiais Civis do Distrito Federal (DF) entraram em greve nessa terça- feira (1º). Eles pedem isonomia com a Polícia Federal, nomeação de 400 aprovados no último concurso e estruturação das delegacias. Durante a paralisação, que é por tempo indeterminado, só serão registrados flagrantes e crimes graves como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, homicídio, estupro e sequestro relâmpago.

 

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Rodrigo Franco eles querem o cumprimento das reivindicações: "nós não fomos atendidos nesses pleitos que já duram quatro ou cinco meses, e agora existe uma mesa de negociações aberta com o Governo Federal e como nós somos organizados e mantidos pelo Governo Federal nós estamos mobilizando a categoria no sentido de mantermos isonomia de tratamento com os Policiais Federais", esclarece.

 

Franco afirmou que a categoria possui atualmente o efetivo de 4.900 agentes na ativa com déficit de quase 50%. Ele alegou que, mesmo com a convocação de todos os aprovados no último concurso, não preencheria o quadro que deveria ser de 8.900 servidores. A categoria anunciou que vai fazer ainda nesta terça-feira (1°) uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti. A expectativa é que cerca de 3 mil policiais participem do ato.

 

Outras informações nesta edição:

- Professores promovem ação na Câmara Legislativa contra artigos do Plano Distrital de Educação;

- 240 professores aprovados em concurso público tomaram posse nesta manhã, no Palácio do Buriti;

- Alunos de Escolas Públicas do DF participaram da Abertura da Semana da Pátria;

- Começam hoje inscrições para as três etapas do PAS da Universidade de Brasília;

- TCDF apresenta relatório sobre problemas de atendimento na rede pública de saúde;

- Deputada distrital Telma Rufino (PPL) foi expulsa da legenda, em reunião do partido.

 

O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de12h20.



Polícia Civil do DF investiga 32 suspeitos em esquema de lavagem de dinheiro

Criado em 01/09/2015 - 18:17 e atualizado em 01/09/2015 - 15:18