A Polícia Federal deflagrou nesta quinta- feira (10) no Distrito Federal (DF), e em mais cinco estados a Operação Desventura para combater uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de prêmios de loteria da Caixa Econômica Federal. Ao todo são cumpridos 54 mandatos judiciais, sendo 5 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 22 de condução coercitiva que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
De acordo com as investigações o esquema desviou milhões de reais em bilhetes premiados não sacados pelos ganhadores. Esses valores deveriam ser destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil ( FIES). No ano passado mais de 270 milhões de reais em prêmios deixaram de ser sacados da Mega-Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla Sena e Timemania.
Segundo a polícia a investigação apontou que o esquema criminoso tinha ajuda de correntistas da Caixa Econômica, entre eles o ex- jogador de futebol da seleção brasileira. Esses correntistas era escolhidos pela quadrilha por movimentar grandes volumes financeiros, e também seriam os responsáveis por recrutar gerentes do Banco para fraude.
Outras informações nesta edição:
- Sites de órgãos e entidades públicas do GDF vão ajudar na busca de pessoas desaparecidas;
- Justiça determina que Metrô-DF faça licitação em dez dias, para serviços de manutenção;
- Ministério Público denuncia deputado Alberto Fraga ao STF por supostas vantagens ilegais;
- Cai número de famílias endividadas no DF em agosto;
- Mutirão da Cidadania chega ao Sol Nascente, com ações no próximo final de semana;
- Brasília Basquete faz amistosos na Argentina, em preparação para o torneio Novo Basquete Brasil.
O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20,
Loterias da Caixa estão mais caras