Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aberto o período de matrículas nas escolas públicas do DF

O subsecretário de acompanhamento e avaliação educacional relata que

Começa nesta quinta- feira (1º) e vai até o dia 23 de outubro, o período de matrícula para novos alunos na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede pública do Distrito Federal (DF) para o ano de 2016. Já, os candidatos a vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar as matrículas no período de 24 à 31 de outubro.

 

O subsecretário de acompanhamento e avaliação educacional da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Sousa, explica que para fazer a matrícula o responsável pelo estudante (ou o estudante maior de idade) deve ligar no telefone 156 ou acessar o site da Secretaria de Educação. "Esse é o local onde informa os dados do estudante, solicita a indicação de uma escola mais próxima a sua residência ou local de trabalho. Nesse primeiro momento os estudantes não escolhem a escola onde estudar, mas sim a localidade, por isso é importante ter em mãos o CEP da sua residência ou local de trabalho", esclarece.

 

A expectativa é atender a 30 mil novos alunos. No ano passado cerca de 6.000 candidatos não conseguiram vagas na rede pública de ensino no DF.

 

Outro problema que o brasiliense vem enfrentando na área de educação, é a falta de creches. De acordo, com Fábio Pereira de Sousa há uma demanda reprimida de quase 26 mil crianças buscando uma vaga para creche. Atualmente 15 mil crianças estão matriculadas nas creches da Secretaria de de Educação, e mais 12 mil na rede conveniada. 

 

A Secretaria de Educação conta atualmente com 14 regionais de ensino, e 697 escolas que atendem a 459 mil estudantes.

 

Outras informações nesta edição:


- Refeição dos restaurantes comunitários passa a custar três reais;

- Estudantes comemoram Dia Nacional dos Surdos em Taguatinga;

- Começa hoje período de matrículas nas escolas públicas do DF;

- Atendimento ambulatorial na pediatria do Hospital de Base será transferido para Hospital da Criança de Brasília.

 

O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Adasa propõe implantação de escola sustentável

Enem 2015: escolas receberão reforço na segurança durante a realização das prova

Criado em 01/10/2015 - 19:03 e atualizado em 01/10/2015 - 17:47