O Memória Musical deste domingo (5) homenageia uma das maiores intérpretes da música brasileira que faleceu recentemente, no dia 30 de abril, aos 72 anos: Beth Carvalho. Ela também era conhecida como “Madrinha do Samba” por ter sempre os ouvidos abertos para descobrir novos compositores e gravar suas músicas. E foi assim que nomes como Zeca Pagodinho, Luis Carlos Da Vila, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, entre muitos outros, tiveram suas carreiras impulsionadas por ela e se tornaram conhecidos em todo o país.
Ouça a Nacional FM de Brasília:
Com mais de 50 anos de carreira, Beth Carvalho deixou um legado incontestável para a Música Brasileira, sendo uma das grandes responsáveis também por valorizar e trazer de volta à cena e ao grande público velhos mestres do samba como Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Carlos Cachaça e principalmente Cartola, que na época se encontrava totalmente afastado do meio musical.
Em 2006, a produtora e apresentadora do Memória Musical na época, a radialista Bia Reis, teve a oportunidade de encontrá-la e gravar um programa com suas lembranças e memórias musicais.
O Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.