Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Menescal é o convidado do Memória Musical

O compositor e produtor nos conta histórias e lembranças que também fazem parte da história da Música Brasileira

Memória Musical

No AR em 17/11/2019 - 11:00

No programa desta semana, o Memória Musical recebe o mestre Roberto Menescal. Capixaba de nascença, mas carioca de coração, Menescal é um dos responsáveis pelos grandes momentos da Bossa Nova, seja como músico, compositor, arranjador ou produtor musical.

Ao lado de Tom Jobim, Marcos Valle e Vinícius de Moraes, é considerado um dos mais importantes compositores da música brasileira, tendo canções que se transformaram em grandes sucessos como "O Barquinho", "Nós e o Mar", "Rio e Ah", entre outras. Com Chico Buarque compôs, a pedido do diretor Cacá Diegues, o premiado tema do filme "Bye Bye Brasil".

Como produtor de discos, atuou com nomes importantes da MPB como Cauby Peixoto, Leny Andrade, Elis Regina, Nara Leão, Wanda Sá, Arnaldo Batista, Os Cariocas, Chico Buarque, Maysa e Emílio Santiago, entre outros.

 

Ouça o programa completo pelo player acima.

 

PLAYLIST:

01. Boiadeiro - Luiz Gonzaga

02. Tereza da Praia - Lucio Alves e Dick Farney

03. Foi a Noite - Silvinha Telles

04. Chega de Saudade - João Gilberto

05. Cry Me a River - Julie London

06. O Barquinho - Maysa

07. Mania de Você - Rita Lee

08. Samba de Verão - Marcos Valle   

09. Bye Bye Brasil - Chico Buarque

10. Will I See You - Anitta

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Criado em 14/11/2019 - 13:27

Mais do programa