Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jacob do Bandolim no Memória Rádio MEC

Depoimentos e composições do músico estão em projeto Rádio MEC com o Museu da Imagem e do Som

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 16/11/2017 - 23:59

O Memória Rádio MEC desta semana apresenta depoimento de Jacob do Bandolim gravado para a série Além do Sucesso, produzida por parceria entre o Projeto Minerva, da Rádio MEC, e o Museu da Imagem e do Som (MIS). A série foi feita a partir da edição de trechos de depoimentos com a posterior inserção de uma trilha musical com exemplos dos assuntos tratados.

Ouça o programa na íntegra no player acima.

A gravação de Jacob é de 1967. Na produção do programa, outros documentos sonoros foram incorporados, como um depoimento de seu filho e o último show realizado pelo compositor e bandolinista, também promovido pelo Museu da Imagem e do Som.

Jacob do Bandolim
Jacob do Bandolim, por Foto: Acervo Pessoal Jacob do Bandolim/Museu da Imagem e do Som

O Além do Sucesso foi pensado a partir das gravações realizadas pelo MIS para o projeto Depoimentos para a Posteridade, criado em 1966, um ano depois da fundação do MIS. O objetivo do projeto, que existe até hoje, é gravar, em áudio e vídeo, depoimentos de personalidades vinculadas aos mais diversos setores da cultura. 

Atualmente, o museu conta com mais de mil depoimentos, o que equivale a quatro mil horas de gravação. O acervo da Rádio MEC conta com 44 programas da Série Além do Sucesso. 

O Memória Rádio MEC vai ao ar na madrugada de quinta para sexta-feira, à meia-noite, na Rádio MEC FM.

Criado em 15/11/2017 - 11:35 - Episódio Além do Sucesso, com Jacob do Bandolim

Mais do programa