Esta semana, o Memória Rádio MEC apresenta o terceiro programa dedicado às produções de Lauro Gomes na Rádio MEC.
Dessa vez o programa apresenta uma faceta menos conhecida do produtor: seu amor e conhecimento sobre músicia popular.
Quando Lauro ingressou na emissora em 1974, a MEC FM ainda não tinha sido criada. O espaço para música popular na emissora única representava 20% da programação e era promovido por nomes como Paulo Tapajós, Ricardo Cravo Albin, Haroldo Costa e Adelzon Alves. Com esses bambas e suas inigualáveis discotecas atuando pela músicia popular, a grande demanda era por alguém que fizesse a programação de músicia clássica, trabalho que Lauro abraçou, com maestria, e pelo qual é até hoje reconhecido.
Mas na dácada de 1980, já com a MEC FM em funcionamento, Lauro pôde produzir algumas séries em que mostrou seu conhecimento e amor pela música popular. Séries como "Ontem e sempre", dedicada à grandes intérpretes como Linda Batista e Dircinha Batista.
Para essas séries, além de uma rigorosa pesquisa musical e biográfica, Lauro também produzia ou garimpava depoimentos e entrevistas emblemáticas, como no programa dedicado à Orlando Silva, onde há depoimentos do cantor sobre sua infância, início de carreira e sobre alguns de seus sucessos, como "Nada Além".
Dalva de Oliveira, cantora que Lauro chegou a empresariar, mereceu uma série especial dedicada a ela. Além de uma pesquisa musical impecável, a série também contou com entrevistas exclusivas, como a com a cantora e compositora Marlene, amiga de Dalva.