Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clarice Lispector: vida e obra no Acervo da Rádio MEC

O Memória Rádio MEC desta semana traz trechos de quatro diferentes produções que enfocaram a vida e a obra de Clarice Lispector

Memória Rádio MEC

No AR em 22/03/2018 - 23:00

Contista, romancista, autora de livros para adultos e crianças, a escritora Clarice Lispector foi tema de diversas produções na Rádio MEC. Sua notável biografia foi contada em programas como Perfil Mulher e Prosiverso, e seus textos foram apresentados em forma de narrativa e dramaturgia em programas como Visão da Literatura e o infanto-juvenil O Contador de Histórias.

Nesse Memória Rádio MEC ouviremos trechos desses programas, além da íntegra do conto Uma Galinha e de parte do conto Feliz Aniversário.

O programa começa com um pequeno trecho da série Perfil Mulher, que foi ao ar em dezembro de 1995 e trazia a atriz Neila Tavares lendo e falando sobre Clarice. Segue com 'O mistério do Coelho Pensante', primeiro texto para crianças da autora, interpretado no programa ‘O contador de histórias’. Em seguida, apresenta 'Uma Galinha', conto  lido pelo ator Hélio Ary em um programa da série Visão da Literatura. Encerrando teremos a apresentação de parte da dramatização do conto Feliz aniversário,  produzida para a série Prosiverso. 

Ouça no player acima.

Abaixo, mais detalhes sobre cada produção utilizada no programa: 

Perfil Mulher –  Ano de criação 1994. Os produtores que assinaram a atração foram Laura Figueiredo e Helena Paradela. Locução Luciano Gama. Participação especial da atriz Neila Tavares.

Visão da Literatura – Produção de 1997. Direção de Renato Rocha. 

Prosiverso – Ano de criação 1988. Produção de Delminda Jácomo e Ana Miranda. 

O contador de histórias – Ano de criação 1979. Produção de Laura Figueiredo  Maria Lucia Silva. 

 

Criado em 08/03/2018 - 13:30 - Episódio Obras de Clarice Lispector no Acervo da Rádio MEC

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa