Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música no Memória Rádio MEC

Confira programa que comemorou os 15 anos de criação do conjunto,

O programa Sala de Concerto da Rádio MEC foi mais do que um horário da grade da emissora. Nas palavras do seu produtor e apresentador Lauro Gomes, era o espaço reservado ao músico brasileiro. Em um dos recitais de música clássica, a Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música comemorou os 15 anos de criação do conjunto. Na época, a Camerata era dirigida pelo violonista Paulo Pedrassoli e formada por Gaeatano Galliffi, Lenine Vasconcelos, Eduardo Gatto, Valmyr de Oliveira, Rogério Borda, Artur Gouveia e Adriano Furtado. 

 

No programa desta segunda-feira (12), ouvimos "Congada", balé da ópera "O Contratador de Diamantes", de Francisco Mignone; "Imagem carioca", do compositor Ricardo Tacuchian; "Três Estudos em forma de Sonatina", de Oscar Lorenzo Fernandez; e "Pássaros", de autoria de Rogério Borda. Todas as interpretações são da Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música.

 

Pesquisa e Texto: Fernando Neiva

Apresentação: Toni Villani

Montagem: Rafael Napoleão

 

O Memória Rádio MEC vai ao ar de segunda para terça, à meia-noite e meia. A reprise é no mesmo horário de terça para quarta-feira, na MEC FM 99,3.



Criado em 12/09/2016 - 18:19 e atualizado em 13/09/2016 - 16:33

Mais do programa