Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e Músicos do Brasil - registros únicos da Rádio MEC

Saiba mais sobre o programa Música e Músicos do Brasil, criado em 1956

O Memória Rádio MEC desta quarta (09) traz registros e história do programa Música e Músicos do Brasil, considerado o segundo programa mais longevo da emissora.

 

Criado por Mozart  Araújo em 1956, a primeira versão do programa contava com um time de especialistas que atuavam indicando compositores e intérpretes e fazendo a redação: Edino Krieger, Andrade Muricy, Aires de Andrade,  Ademar Nóbrega, Helza Camêu e Alceo Bocchino.

 

A criação do programa ia ao encontro da necessidade de fornecer à rádio gravações de música brasileira de concerto - repertório pouco encontrado na ocasião. Ao propor a gravação de obras ainda não registradas por grandes intérpretes, a emissora passou a prestar um fundamental serviço à música brasileira, deixando  esse precioso legado para a memória nacional.

 

Posteriormente, alguns desses registros tornaram-se LPs e CDs, e hoje podem ser ouvidos no site da Funarte

 

O Música e Músicos teve diversas fases de produção, e até hoje atua na importante missão da divulgação da  música de concerto brasileira. 

 

Este Memória Rádio MEC apresenta uma entrevista com um de seus primeiros produtores, o maestro Edino Krieger, além de programas produzidos pelo pianista Miguel Proença e pelos musicistas Lauro Gomes e Carina Amorim.

 

Ouça a MEC FM ao vivo, clicando no player abaixo.

A série Memória Rádio MEC dedicada a programas e produtores emblemáticos da emissora vai ao ar sempre na madrugada de quarta para quinta, 0h30.



Criado em 08/11/2016 - 16:52 e atualizado em 10/11/2016 - 09:09

Mais do programa