Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bill Evans Trio no Momento de Jazz

O segundo programa da Semana do Piano chega com o CD “Bill Evans Trio

No Momento de Jazz desta quarta-feira (30), Nelson Tolipan continua a seleção de pianistas, na Semana do Piano, trazendo agora Bill Evans.

 

Evans tem um piano delicado, suave, com toques de impressionismo. Ele normalmente apresenta-se com o seu trio, mas neste programa Tolipan seleciona melodias de Evans e seu trio com a orquestra dirigida por Claus Ogerman. Evans é um pianista de jazz, influenciado pelo mundo da música clássica (que domina o CD apresentado neste programa), que participou do grupo de Miles Davis e estava presente na gravação do álbum “Kind of Blue”, uma das principais gravações de Davis. A última faixa deste programa é de um álbum do trio de Evans.

 

Na seleção musical: “Granadas”, “Valse”, “Prelude”, “Pavane”, “Blue Interlude”, “Time Remembered”, “Elegy” e “Waltz for Debby”.

 

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 09 de setembro de 2015.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 29/11/2016 - 16:27 e atualizado em 29/11/2016 - 15:03

Mais do programa