Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Semana do Piano começa hoje no Momento de Jazz

No primeiro programa, de uma série de três, Nelson Tolipan abre com o

No Momento de Jazz desta segunda-feira (28), Tolipan traz uma antologia do piano da LaserLight “Piano Anthology”.

 

Imagine uma sequência de tantos bons pianistas. E abrindo a antologia de pianistas clássicos, Tolipan seleciona James P. Johnson, um pianista muito talentoso, principalmente no “stride piano” (aquele em que a mão esquerda vai e vem no acompanhamento, faz o senso rítmico ou faz um contraponto).
Na segunda parte do programa, Tolipan seleciona músicas de Dave Brubeck e de Bill Evans. Segundo Tolipan, os dois músicos se contrastam, Brubeck é mais percursivo, com um ataque muito forte, enquanto Evans é mais suave, com um estilo delicado e criativo.

 

Na seleção musical: “Liza (All the Clouds'll Roll Away)” e “Jazzamine Concerto”, de James P. Johnson; “Shreveport Stomp” e “Dead Man Blues”, de Jelly Roll Morton; “Shiny Stockings”, de Earl Hines; “Ain't Misbehavin'” e “Honeysuckle Rose”, de Fats Waller; “I´m Old Fashioned”, “Our Love Is Here To Stay” e “I See Your Face Before Me” de Dave Brubeck; “When I Fall In Love” e “If You Could See Me Now”, de Bill Evans.

 

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 07 de setembro de 2015.

 

Clique no player abaixo, para ouvir a MEC FM ao vivo.

Momento de Jazz vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 23h, na MEC FM Rio, agora em nova frequência 99,3MHz. Confira o programa também às segundas, quartas e sextas, às 22h, na MEC AM Rio e aos domingos na Nacional FM de Brasília, às 19h.



Criado em 25/11/2016 - 17:22 e atualizado em 25/11/2016 - 15:23

Mais do programa