O sambista Nelson Sargento aprendeu a tocar violão com Cartola e Nelson Cavaquinho. Entrou para o exército e nunca mais a patente o abandonou, nem mesmo nas rodas de samba. Nelson Sargento comemora, nesta sexta-feira (25), 90 anos de uma vida bem vivida com mais de 400 composições.
Com Carlos Cachaça, finalmente entrou para a a ala de compositores da Mangueira, onde desenvolve um trabalho de resgate e despertar das novas gerações.
Nelson, sempre aberto a todos os estilos, conheceu ainda jovem os chamados músicos da zona sul, como Hermínio Bello de Carvalho e Elton Medeiros. Do encontro, surgiu o grupo " Os cinco crioulos", também com a parceria de Mauro Duarte, Jair do Cavaquinho e Nercarzinho do Salgueiro.
Nelson Sargento: 90 anos de um sambista de alta patente
São 90 anos de sambas que falam da realidade do morro, mas principalmente do amor. 90 anos do poeta Nelson Sargento que também é ator, escritor e pintor primitivista. Confira um trecho de sua obra-prima: " Agoniza mas não morre", com Beth Carvalho.
O Momento Três vai ao ar, nesta sexta-feira (25), às 10h e 22h. Já o Roda de Samba Especial vai ao ar ao meio dia deste sábado (26). Você pode ouvir os especiais sobre o sambista Nelson Sargento na Rádio Nacional FM Brasília (FM 96,1 MHz) ou clicando no player abaixo, no horário dos programas:
Confira especial dos 90 anos do sambista Nelson Sargento