Você conhece Adiléia Silva da Rocha? Provavelmente, sim. Dolores Duran parecia saber que viveria pouco. Começou a cantar com apenas 10 anos no programa de calouros de Ary Barroso. Com 12, perdeu o pai e foi trabalhar como atriz no rádio. Aos 16 anos já era uma mulher e adotou o nome de Dolores para poder cantar em boates sem a repressão da polícia.
Confira também:
Estreia a comédia angolana O Grande Kilapy
Cinema no Ar comemora os 86 anos do cineasta Nelson Pereira dos Santos
Cantou na União Soviética e ainda passou uma temporada em Paris, ganhando a admiração de Edith Piaf. Dolores Duran sempre teve muitos amigos e parceiros, como Tom Jobim, mas vivia extremamente só. Talvez por isso seu coração tenha parado de bater repentinamente aos 29 anos. Porém , suas composições continuam sendo gravadas, CD's relançados e um musical que resgatou suas histórias no teatro. Fique aí com um trecho de "Fim de Caso".
O programa Momento Três na íntegra, em homenagem a Doleres Duran, você confere nesta sexta-feira (24), às 10h e 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.