Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lobão é o homenageado do Momento Três

O roqueiro mais polêmico do Brasil adora samba

Cantor, compositor, multi-instrumentista, editor, apresentador e polêmica pura. Este é Lobão, o roqueiro mais roqueiro do Brasil. Com convicções e opiniões fortes, sem papas na lingua, Lobão conquistou uma legião de inimigos, mas não lhe faltam também admiradores. Afinal, Lobão sempre foi a cara do rock marginal e underground dos anos 80. O que pouca gente sabe é que Lobão interpreta e compõe samba como poucos.

 

O sucesso nunca foi pleno, mas o respeito sim. Começou ao lado de Lulu Santos e Ritchie, depois virou baterista de Luis Melodia e fundou a Blitz com Evandro Mesquita, mas deixou o grupo porque não concordava com a forma comercial de fazer música. Contou sua vida em uma biografia em 2010 e continua gerando música e polêmica. João Luiz Woerdenbag Filho nasceu em 11 de novembro de 1957, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Fique aí com um trecho da interpretação de Lobão para "Se acaso você chegasse", de Lupicinio Rodrigues.

 

O programa Momento Três na íntegra, em homenagem ao músico, você confere nesta terça-feira (11), às 10h e 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 10/11/2014 - 12:39 e atualizado em 11/11/2014 - 16:33

Mais do programa