Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Toquinho completa 69 anos nesta segunda-feira

Momento Três comemora o aniversário do compositor, interprete,

Nesta segunda-feira (6), o Momento três comemora os 69 anos de Toquinho. Sim, Toquinho sempre foi o caçula da turma que fez sucesso na Bossa Nova e na retomada do samba na MPB.

 

Paulista, começou a tocar ainda criança e adolescente conheceu Chico Buarque. Os dois passaram a se apresentar juntos e decidiram conhecer o universo musical do Rio de Janeiro. Não era preciso mais nada. A técnica do violão era tão apurada, que Toquinho começou a ser disputado por nomes como Sergio Ricardo e Taiguara. E isso, sem qualquer estudo formal de música.

 

Em 1966 lançou o primeiro disco, mas não teve reconhecimento, mas em 1969 chamou a atenção do mundo durante uma temporada na Itália ao lado do amigo Chico e da irreverente Josephine Baker.

 

Vinicius de Moraes também prestou atenção naquela garoto bem-humorado e namorador. Começava aí uma parceria que nem mesmo depois da morte do poetinha acabou.

 

Nos últimos anos Toquinho tem surpreendido na composição de trilhas sonoras, musicais e até livros infantis.

 

Confira aí um trecho de " Por causa de Você", uma parceria de Vinicius com Dolores Duran.

 

O Momento Três vai ao ar nesta segunda-feira (6), às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 06/07/2015 - 11:00 e atualizado em 06/07/2015 - 10:32

Mais do programa