Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jimi Hendrix morria há 45 anos

Considerado o maior guitarrista de todos os tempos, Hendrix teve morte

Canhoto, neto de índio Cherokee e paraquedista frustrado. O jovem Johnny Allen tinha mesmo poucas chances de ter sucesso tocando guitarra. Por isso mesmo, se esforçava ao máximo, criava novos estilos e até novas maneiras de ouvir.

 

Ele adorava amplificadores distorcidos e crus para provocar microfonia e o auge dos agudos. Afinal, suas influências seriam tanto os sons indígenas que a avô apresentava, como o blues de B.B. King e Muddy Waters. As apresentações em festivais como Woodstock e Monterey viraram referência.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!

 

Jimi Hendrix morreu com apenas 28 anos, no dia 18 de setembro de 1970, em Londres, por excesso de bebida e remédios. Isso, segundo a polícia, porque o médico legista afirmou que havia mais vinho derramado sobre ele que em seu estômago. A lenda diz que o empresário teria contratado homens para forçar Hendrix a tomar os comprimidos e o vinho. Tudo para receber o seguro de dois milhões de dólares. O empresário levou o segredo para o túmulo, já que morreu 3 anos depois em um acidente de avião.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta sexta-feira (18), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 



Tags:  Jimmy Hendrix

Criado em 17/09/2015 - 20:40 e atualizado em 18/09/2015 - 08:45

Mais do programa