Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça três versões do Hino Nacional

Após os anos 90, o Hino Nacional ganhou novas versões em ritmos

Durante os governos militares, variações rítmicas e de estilo do Hino Nacional eram proibidas. Só a partir dos anos 90 o registro do Hino em outras versões passou a ser encarado como uma manifestação cultural. A lei proclamada em 1971 continua valendo e em eventos oficiais a execução deve obedecer as normas originais.

 

Composto em 1831, o Hino Nacional brasileiro chegou a ser substituído depois de um concurso criado por Deodoro da Fonseca, após a proclamação da República. Contudo, o povo brasileiro não aceitou a troca e o hino de Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manoel da Silva foi retomado.

 

Nesta edição especial do dia 7 de setembro, o Momento Três apresenta o Hino Nacional nas versões dos grupos Cavaleiros de Jorge, Forroneirão e do músico Romero Lubamo.

 

Dia da Independência: acompanhe ao vivo pelas rádios da EBC

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta segunda-feira (31), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!



Criado em 07/09/2015 - 14:32 e atualizado em 07/09/2015 - 11:24

Mais do programa