Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cole Porter: relembre canções dos famosos musicais da Broadway

Um dos maiores do século XX, Cole Porter é apontado como criador dos

Let's do It! Sim, vamos fazer isso. Vamos lembrar dos 51 anos de saudade do incrível Cole Porter - o homem que criou os famosos musicais da Broadway.

 

Porter era conhecido, em especial, pelas letras sofisticadas, com duplo sentido, ritmos inteligentes e formas complexas. Contemporâneo dos irmãos Gershwin, escreveu musicais que até hoje são montados em todo o mundo. Entre eles, " Kiss me Kate" e " Anything Goes".

 

Acredite, em algum momento da sua vida, já deve ter cantarolado uma de suas mais de 500 canções.

 

O polêmico Cole Porter. Herdeiro de uma família rica, aprendeu a tocar violino aos 6 anos, piano aos 8 e aos 10 escrevia operetas.

 

Porém, ao contrário dos comportados Gershwin, gostava de farras e quando seu primeiro musical fracassou, foi afogar as mágoas em Paris. Voltou para conquistar a Broadway, Hollywood, o rádio e as paradas.

 

Clicando no player acima, você confere a homenagem a Cole Porter.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta quinta-feira (15), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

Confira também: John Lennon completaria 75 anos este mês; ouça três músicas do ex-beatle

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O programa tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!



Criado em 15/10/2015 - 11:39 e atualizado em 15/10/2015 - 07:31

Mais do programa