Só com os direitos autorais da canção Every Breath you Take, Sting fatura nada menos do que dois mil dólares por dia. E se levarmos em conta, então, que são mais de 200 composições e 100 milhões de discos vendidos... os cálculos sobem muito, muito mesmo.
Sting, o galã de cinema, da música e da luta pela preservação da natureza completa nesta sexta-feira (2) 64 anos. E continua fazendo sucesso e se mantém charmoso como nos primeiros anos em Liverpool.
Dizem os amigos que, vaidoso e atlético, Sting sempre teve certeza que faria sucesso porque vinha da mesma cidade dos Beatles e era canhoto. Mas foi em Londres que conheceu os amigos e fundou o The Police. Nos anos 80 optou pela carreira solo, mas vive se unindo a amigos como Eric Clapton em shows especialíssimos e ações sociais.
A propósito existem duas lendas sobre o apelido Sting, que quer dizer ferroada. A primeira é que o jovem Gordon teria sido picado por uma abelha em pleno show. Outra, a mais provável, é que recebeu o apelido porque se apresentava sempre vestido com uma camisa amarela com listras pretas. Uma abelha perfeita. Os 64 anos do roqueiro Sting, aqui em mais um Momento Três da Nacional FM.
Ouça os três grandes sucessos: It's Probably Me, Insensatez, I was Brought to my Sense.
Ouça três serestas que embalam momentos de amor
Cole Porter no Momento Três