Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Walt Disney: polêmica e magia. Ouça três músicas que lembram o gênio!

O desenhista que mudou a visão do universo infantil e construiu um

Há 49 anos o mundo perdia um gênio, que mudou o universo infantil: Walt Disney. No último dia 5 comemoramos os 114 anos de seu nascimento. Hoje, porém, lembramos dos 49 anos de saudade.

 

Disney tinha apenas 65 anos quando não resistiu a um câncer. Aos 18 anos descobriu que a sua paixão era o desenho animado. Foi o primeiro a unir o desenho a personagens reais, isso, acredite, em 1920. Quando os recursos não existiam, ele inventava. Em 1939, surpreendeu novamente o mundo lançando o primeiro longa-metragem de animação: Branca de Neve.

 

Em 1955 abriu a Disneylandia, o maior parque infantil do mundo. Um gênio, um empreendedor e também polêmico. É que Disney era tão nacionalista que participou ativamente da comissão de atividades antiamericanas que perseguia os possíveis comunistas na classe artística. Por isso é extremamente criticado.

 

Nós aqui preferimos lembrar da criação de personagens como Mickey, Pato Donald e o nosso Zé Carioca. Neste Momento Três você confere temas de seus desenhos nas vozes de grandes nomes como Ringo Star, Bonnie Raitt e Sinead O'Connor.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta quarta-feira (16), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Nos 188 anos de Beethoven, Momento Três apresenta as óperas na MPB

Saudade de Sivuca: ouça suas composições nas vozes de grandes nomes da música

Criado em 15/12/2015 - 16:33 e atualizado em 15/12/2015 - 16:52

Mais do programa