Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Martinho da Vila comemora 78 anos nesta sexta-feira (12)

O penúltimo lugar no Carnaval não tirou a alegria e a energia de novos

Devagar, devagarinho, com seu jeito manso de ser, Martinho da Vila conquistou o Brasil e o mundo. Ele que nasceu em Vila Isabel, carioquíssimo, mas que só conseguiu sucesso, acredite, quando foi para São Paulo participar de um festival.

 

Só depois de três anos consecutivos de sucesso, neste mesmo festival, é que assinou o contrato para o primeiro disco. Martinho da Vila, que deve realizar hoje, mesmo com todo cansaço do Carnaval e a tristeza do penúltimo lugar da sua escola, uma tradicionalíssima roda de samba para comemorar os seus 78 anos.

 

Martinho traz o samba na alma, mas não para de reinventar a sua carreira. Seu estilo permanece o mesmo, no entanto, cheio de influências. Viajou pelos países africanos e, também, os de língua portuguesa, sempre buscando origem e novos batuques.

 

Surpreendeu cantando samba em francês, tudo para que sua música tivesse o balanço do samba que só a influência afro pode trazer. Não deixe de conferir o documentário “ O Samba”, do cineasta francês Georges Gauchot, uma revelação da vida em Vila Isabel e do legado de Martinho.

 

O programa Momento Três desta sexta-feira (12) comemora os 78 anos deste saudoso sambista.

 

No player acima, você confere os sucessos “Pelo Telefone”, primeiro samba gravado no Brasil, há exatos 100 anos, composição de Dunga e Mauro de Almeida; “Nas Águas de Amaralina” e “Mulheres”.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 15h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco.

 

A apresentação é de Maria Vilhena. A produção e edição é de Heloísa Fernandes.

 

Para ouvir pela internet, clique no player abaixo no horário do programa, ou sintonize a Rádio Nacional FM de Brasília (96,1MHz).

 



Criado em 11/02/2016 - 12:32 e atualizado em 11/02/2016 - 11:33

Mais do programa