Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três faz homenagem a George Harrison

Nesta quinta-feira (25), o ex-Beatle completaria 73 anos. Harrison nos

É ouvir My Sweet Lord e lembrar da fisionomia simpática de George Harrison, o eterno Beatle.

 

Nesta quinta-feira (25), George estaria completando 73 anos. Nos deixou jovem há 15 anos, no dia 29 de novembro de 2001, depois de lutar contra um câncer.

 

Apesar do imenso sucesso das carreiras solos de John Lennon e Paul McCartney, talvez George tenha sido o ex-Beatle que mais experimentações fez. Com certeza, ele foi o mais espiritualizado e ligado a causas humanas. O seu famoso concerto para Bangladesh revelou ao mundo suas ideias e o espetacular Ravi Shankar.

 

Harrison está entre os cem melhores guitarristas de todos os tempos, mas também foi compositor, cantor, ator e produtor de cinema.

 

Tão sereno e quieto, nunca se afastou dos demais integrantes da banda e com Ringo Starr escreveu várias músicas. Em 1988, uniu os amigos mais chegados para montar uma super-banda, a “Travelling Willburys”, com ninguém menos que Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison. Só mesmo Eric Clapton ficou de fora, talvez por causa da polêmica paixão que os dois nutriam por Patty, a primeira mulher de Harrison.

 

Ouça Here Comes the Sun, While my Guitar Gently Weeps e I've Got my Mind Set on You. No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta quinta-feira (25), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 24/02/2016 - 13:51 e atualizado em 25/02/2016 - 15:32

Mais do programa