Você se lembra daqueles velhos disquinhos coloridos que traziam histórias infantis? Muitos deles eram assinados por Braguinha. O grande Braguinha fazia sucesso no radio, mas tinha um prazer especial de compor para as crianças. Carlos Alberto Ferreira - João de Barro ou Braguinha - faria nesta terça-feira (29) 109 anos. Nos deixou em 2006.
Braguinha dizia que trabalhar e ouvir música eram as duas melhores coisas da vida. São mais de 400 composições com os mais variados parceiros.
Uma carreira que é a própria história da música popular brasileira, já que Braguinha começou a ter sucesso na Era de Ouro do rádio com marchinhas como "Touradas em Madri e "Pirata da Perna de Pau". E que até hoje são gravadas por novos nomes.
O mais curioso é que existem várias coletâneas, verbetes em livros e na internet, mas não há uma biografia de Braguinha. E ele viveu muitas histórias.
Confira três composições de Braguinha no player acima.
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.
Os 60 anos de Zizi Possi