Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chico Anysio completaria 85 anos nesta terça(12)

Um dos mais criativos e respeitados humoristas brasileiros deu vida ao

Dez profissões diferentes, 26 livros, seis discos e 209 personagens inesquecíveis. Chico Anysio era mesmo um artista completo.

 

Chico Anysio, que nos deixou em 2012, completaria 85 anos nesta terça-feira(12).

 

Seus filhos, quase todos também ligados as artes, homenageiam o pai com a reedição da Escolinha do Professor Raimundo. Aliás, foi o Professor Raimundo o primeiro personagem criado por Chico ainda na época do rádio.

 

Chico queria ser locutor nos áureos tempos, mas perdeu a vaga para Silvio Santos. Sua criatividade era tamanha que logo criou personagens para as famosas novelas e transformou-se em um dos mais ativos comentaristas esportivos. Depois veio a telinha, onde Chico construiu a história da TV.

 

Não por acaso, hoje(12) também se comemora o Dia do Humorista.  E se você não sabia, além do famoso quadro “Baiano e os Novos Caetanos”, que Chico criou com Arnoud Rodrigues, ele também teve composições gravadas por nomes como Elis, Dalva de Oliveira, Dolores Duran e Os Cariocas.

 

Os 85 anos de Chico Anysio e quatro de saudade, no Momento Três. Ouça “Rio Antigo”, “Nicanor Belas Artes” e “A Fia de Chico Brito”.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Criado em 12/04/2016 - 13:00 e atualizado em 12/04/2016 - 10:08

Mais do programa