Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sambista Moacyr Luz completa 58 anos

O músico começou a carreira como violonista e conta com mais de 200

Moacyr Luz completa 58 anos nesta terça-feira(5). Um carioca que ama o Rio e o seu samba. Tanto que um de seus primeiros sucessos “Saudades da Guanabara”, gravado por Beth Carvalho em 89, foi adotado pelos cariocas como um dos hinos não-oficiais do Rio de Janeiro.

 

Moacyr conta que começou a tocar violão para afastar a saudade que sentia do pai, que perdeu quando tinha 15 anos. Depois foi influenciado por Hélio Delmiro, mestre e amigo, que o apresentou a Aldyr Blanc. A parceria dura até hoje com mais de 150 composições. Tímido, Moacyr Luz diz ser um instrumentista que se apaixonou pelo samba e nunca um sambista de raiz.

 

Modestia pura. Além do samba, transformou-se em cronista admirado e incentivador de novos grupos musicais. Lançou no ano passado o cd Moacyr Luz e Samba do Trabalhador - 10 anos & Outros Sambas

 

Os 58 anos de Moacyr Luz em mais um Momento Três. Confira os sucessos: “Vinte sete zero nove”, “Você não parece mais você” e “Faça Chuva Faça Sol”.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Tags:  Moacyr Luz

Criado em 05/04/2016 - 12:31 e atualizado em 05/04/2016 - 09:29

Mais do programa