Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Três: confira homenagem ao Dia do Feirante

Ouça também sucessos dos aniversariantes do dia: Fernanda Takai e

Nesta quinta-feira (25) comemora-se o Dia  do Feirante. A data foi escolhida porque em 25 de agosto de 1914  foi realizada, em São Paulo, a primeira feira legalizada e organizada. As feiras já existiam no Brasil desde o século 17, mas sem um local ou periodicidade definidas. Atualmente, só na cidade de São Paulo são realizadas 120 feiras por dia. Em todo o país são mais de seis mil, das quais cerca de 1300 já são exclusivas de produtos orgânicos.

 

Outra homenagem do Momento Três vai para Fernanda Takai, que hoje completa 45 anos, a roqueira que redescobriu a música popular brasileira

 

Por fim, confira também a homenagem ao irreverente Elvis Costello, que completa hoje, 62 anos. O britânico, que se destacou  no punk rock e new wave,  gravou country music, música classica, Burt Bacarach, Roy Orbison e se tornou parceiro de Paul Mccartney. Também se envolveu em uma polêmica de racismo com Ray Charles. Arrependeu-se, pediu desculpa e declarou “ A culpa é um fogo que arde sem qualquer sinal de limitação”.

 

Ouça, em mais um Momento Três,  "She", de Elvis Costello; "Diz Que Fui Por Aí", com participação de Fernanda Takai; e "A Xepa" com Ruy Maurity.

 

Confira no player acima.



No Dia do Artista, Nelson Rodrigues completaria 104 anos

85 anos de Ruy Guerra: confira homenagem no Momento Três

Criado em 25/08/2016 - 13:32 e atualizado em 25/08/2016 - 10:37

Mais do programa