Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tim Maia faria 74 anos nesta quarta-feira (28)

O cantor, que faleceu em 1998, foi um dos principais nomes do soul

O Momento Três desta quarta-feira (28) homenageia e relembra sucessos da carreira de Tim Maia, que completaria hoje 74 anos.  

 

 

Tim Maia sabia viver a vida. Pelo menos do seu jeito intenso de ser.  Ainda menino se apaixonou pela energia da bateria, mas foi com o violão que descobriu a sua voz, extremamente grave.  Formou o grupo de rock Os Sputinicks quando tinha apenas 15 anos e depois partiu para os Estados Unidos, onde permaneceu por alguns anos, os quais determinaram o seu jeito de fazer música. Voltou e se transformou no pai da soul music brasileiro, estourando nos anos 1970. 

 

 

Tim, cheio de personalidade, nunca teve uma convivência saudável nem com gravadoras nem com a mídia. Era famoso por esquecer entrevistas e participações em programas, além de faltar a shows. Ainda assim, sempre contou com uma legião de fãs. Morreu em 1998, quando subitamente se sentiu mal na abertura de um show. O livro de  Nelson Motta e o filme “Vale tudo” de 2013 apresentam um retrato do artista e também do ser humano polêmico.

 

 

Confira a homenagem no player acima.



Hoje é dia de Cosme e Damião

B.B. King, o rei do blues, completaria 91 anos nesta sexta-feira(16)

Criado em 28/09/2016 - 13:30 e atualizado em 28/09/2016 - 10:45

Mais do programa