O Momento Três desta quarta-feira (28) homenageia e relembra sucessos da carreira de Tim Maia, que completaria hoje 74 anos.
Tim Maia sabia viver a vida. Pelo menos do seu jeito intenso de ser. Ainda menino se apaixonou pela energia da bateria, mas foi com o violão que descobriu a sua voz, extremamente grave. Formou o grupo de rock Os Sputinicks quando tinha apenas 15 anos e depois partiu para os Estados Unidos, onde permaneceu por alguns anos, os quais determinaram o seu jeito de fazer música. Voltou e se transformou no pai da soul music brasileiro, estourando nos anos 1970.
Tim, cheio de personalidade, nunca teve uma convivência saudável nem com gravadoras nem com a mídia. Era famoso por esquecer entrevistas e participações em programas, além de faltar a shows. Ainda assim, sempre contou com uma legião de fãs. Morreu em 1998, quando subitamente se sentiu mal na abertura de um show. O livro de Nelson Motta e o filme “Vale tudo” de 2013 apresentam um retrato do artista e também do ser humano polêmico.
Confira a homenagem no player acima.
Hoje é dia de Cosme e Damião
B.B. King, o rei do blues, completaria 91 anos nesta sexta-feira(16)