Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolero do paraense Jack Nilson é atração do Mosaico

Músico paraense, ex-integrante da banda Stereoscope e fã de bolero desde criancinha lança disco com 12 faixas transitando pelo gênero - esquecendo a dor de cotovelo tão característica do bolero e tacando as dores contemporâneas no lugar. Ele participou do Mosaico desta quinta-feira (31)

Mosaico

No AR em 31/05/2018 - 14:55

Bolero com jeito paraense faz de Jack Nilson uma atração muito especial do programa Mosaico, da Rádio Nacional da Amazônia. Nada de inspirações tradicionais. Ele toca boleros sobre as "pequenas maldiçõezinhas urbanas e contemporâneas". "Os Boleros Malditos e Outras Maldições" é o nome do disco. A carreira e o estilo são abordados em um bate-papo divertido.

"Eu tinha um punhado de boleros no bolso e resolvi juntá-los pra fazer um disco. É uma ideia antiga. Aí tinham coisas que não eram bolero, e viraram 'outras maldições'. 'Boleros Malditos' é porque eles são dentro de um contexto mais urbano, mais fora daquele padrão dor-de-cotovelo tradicional", explica Nilson.

Durante o programa ao vivo, ele almoçava pirarucu e arroz com jambu, com a produtora do programa, Bel Pereira, em Belém (PA), enquanto proseava também com o apresentador, Morillo Carvalho. Esse é o espírito do conceito do disco. "Já falaram que o disco tem umas coisas meio deprê, acho que 'Triste e Só' parece uma coisa mais triste... Mas tem umas coisas mais 'baladinhas', um pouco...". "Triste e Só" é uma das faixas do álbum.

Deguste esse som

Confira abaixo canções que tocamos no programa:

 

Clima de feriado

Neste feriado, o Mosaico levou três repórteres do jornalismo da Rádio Nacional ao estúdio, apenas para um momento mais descontraído. Uma celebração da emissora-irmã mais velha que a Nacional da Amazônia, a Rádio Nacional de Brasília, que fez 60 anos, já que com os repórteres Maíra Heinen, Lucas Pordeus Leon e Sayonara Moreno. O ouvinte pôde acessar os sotaques que a compõem: na ordem, uma goiana, um pernambucano e uma baiana. Além dos paulistas, que apresentam o programa - todos vivendo em Brasília e celebrando a emissora do coração do Brasil.

Ouvintes aprovaram!

Pelo WhatsApp, tivemos a participação da Sandra, ouvinte de Placas (PA), que mais que aprovou a "bagunça" no estúdio. Quer participar também? O número é o (61) 9 9674-1568. Agora pode ir lá no player e ouvir o programa na íntegra.

Criado em 31/05/2018 - 20:48

Mais do programa