Morreu na noite do último sábado (21), aos 58 anos, o músico carioca Alex Moreira. A causa da morte não foi divulgada; a cerimônia de despedida ocorreu nesta segunda-feira, no Memorial do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.
Alex era engenheiro de som, produtor musical, multi-instrumentista, e se destacou como tecladista do projeto BossaCucaNova – criado em 1997 com o baixista Márcio Menescal e o DJ Marcelinho da Lua. O trio foi responsável pela renovação da bossa nova, com a fusão das harmonias tradicionais do gênero à estética da música eletrônica.
Alex Moreira era casado com a cantora Cris Delanno, que também fazia parte das apresentações do grupo. Juntos, Alex e Cris formaram o duo Parde2, com composições próprias e parcerias com grandes artistas, entre eles Marcos Valle e Roberto Menescal.
Confira nesta edição do Mosaico um trecho da entrevista gravada pela jornalista Ana Pimenta com Alex Moreira e Cris Delanno. A entrevista foi ao ar originalmente no programa É Tudo Brasil em 25 de janeiro – Dia da Bossa Nova e aniversário de nascimento do maestro Tom Jobim (1927-1994).