Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morre Alex Moreira, pioneiro da bossa nova eletrônica

Músico foi responsável pela renovação do gênero musical nos anos 90 com o trio Bossacucanova

Mosaico

No AR em 23/10/2023 - 16:15

Morreu na noite do último sábado (21), aos 58 anos, o músico carioca Alex Moreira. A causa da morte não foi divulgada; a cerimônia de despedida ocorreu nesta segunda-feira, no Memorial do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.

Alex era engenheiro de som, produtor musical, multi-instrumentista, e se destacou como tecladista do projeto BossaCucaNova – criado em 1997 com o baixista Márcio Menescal e o DJ Marcelinho da Lua. O trio foi responsável pela renovação da bossa nova, com a fusão das harmonias tradicionais do gênero à estética da música eletrônica.

Alex Moreira era casado com a cantora Cris Delanno, que também fazia parte das apresentações do grupo. Juntos, Alex e Cris formaram o duo Parde2, com composições próprias e parcerias com grandes artistas, entre eles Marcos Valle e Roberto Menescal.

Confira nesta edição do Mosaico um trecho da entrevista gravada pela jornalista Ana Pimenta com Alex Moreira e Cris Delanno. A entrevista foi ao ar originalmente no programa É Tudo Brasil em 25 de janeiro – Dia da Bossa Nova e aniversário de nascimento do maestro Tom Jobim (1927-1994).

Criado em 23/10/2023 - 17:00

Mais do programa