Um dos principais expoentes da MPB amazônica, o cantor e compositor Nilson Chaves desembarca em Brasília para única e exclusiva apresentação do show “Um canto amazônico", no bar e restaurante Feitiço das Artes, a partir das 20h30. Nilson será acompanhado pelo percussionista Alcides Alexandre, com participação especial do pesquisador e escritor Ruy Godinho.
O show integra a turnê “Nilson Chaves, um canto amazônico”, que teve início dia 11 de outubro em Rio Branco, no Acre. Depois de Brasília, a turnê segue para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Com 70 anos de vida e mais de 20 álbuns gravados, o cantor, compositor e instrumentista paraense é um dos principais nomes da MPB amazônica. Foi vencedor em 94 do Prêmio Sharp (atual Prêmio da Música Brasileira) com o álbum “Não peguei o ita” - apontado pelo jornal "O Globo" como um dos dez melhores discos brasileiros daquele ano.
Em 1998, lançou na Alemanha o álbum “Amazônia brasileira”, em parceria com o grande violonista paraense Sebastião Tapajós. Os dois realizaram turnê pela Alemanha e França, e o disco foi considerado um dos cinco melhores lançamentos do ano pela crítica européia. Ao longo de sua carreira, Nilson Chaves criou em conjunto com Celso Viáfora, Flávio Venturini, Ivan Lins, Paulinho Moska, Chico Cesar, entre outros artistas.
Neste entrevista ao vivo para o programa Mosaico, além de comentar momentos marcantes de sua trajetória, o cantor relembra também sua participação no aniversário de 35 anos da Rádio Nacional da Amazônia, quando compôs vinhetas para a programação em diferentes ritmos do Norte - marabaixo, zouk, lambada, calypso, guitarrada e carimbó.