Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morre Tonny Brasil, "pai do tecnobrega", aos 57 anos

Composições foram gravadas por diversos artistas, entre eles Gaby Amarantos, Banda Calypso, Reginaldo Rossi e Marília Mendonça

Mosaico

No AR em 03/06/2024 - 15:31

O brega paraense está de luto. Morreu neste domingo (2) o cantor e compositor Tonny Brasil, reconhecido por muitos artistas e pesquisadores como o criador do tecnobrega. A causa da morte não foi divulgada.

Tonny tinha 57 anos. Em abril deste ano, o músico teve um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou internado em estado grave.

A cantora Gaby Amarantos publicou nas redes sociais uma homenagem ao amigo. Segunda ela, Tonny foi o grande precursor da fusão do brega com a música eletrônica. A cantora Valéria Paiva, rainha das aparelhagens e vocalista da banda Fruto Sensual, destacou a importância de Tonny na música paraense.

A obra de Tonny Brasil foi profundamente influenciada pela música latina dos países vizinhos. Dessa mistura de ritmos, surgiram variações como o brega-calipso e o brega melody. Ele deixa um legado de quase duas mil músicas - centenas delas gravadas por artistas de renome nacional, entre eles Banda Calypso, Reginaldo Rossi e Marília Mendonça.

Criado em 03/06/2024 - 15:41

Mais do programa