Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre o Museu da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, inaugurou o museu nesta terça-feira (3)

Museu da Rádio Nacional

No AR em 03/08/2021 - 15:00

Criada em 1936, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro se destacou tanto pelos cantores de sucesso que passaram pela emissora como pelas radionovelas. E nada melhor do que relembrar momentos marcantes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro do que um museu na filial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Lapa, na cidade maravilhosa! O espaço foi inaugurado nesta terça-feira (3) pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Veja como foi a inauguração no canal da TV Brasil no YouTube.

O museu reúne itens usados por atores e locutores que fizeram história na emissora, bem como fotos, prêmios, roteiros e revistas da época. Ainda não há previsão de data para abertura ao público.

Um dos destaques é a réplica do estúdio onde foram feitas as principais novelas da emissora, como Direito de Nascer e a pioneira Em Busca da Felicidade. A EBC, inclusive, recriou uma cena da primeira radionovela brasileira.

O gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto, fala sobre essa homenagem.

Confira no player abaixo:

Criado em 03/08/2021 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique