Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música do Mundo apresenta a bela música de Anoushka Shankar

Curta o lindo som da Sitar indiana de Anoushka e a voz de Norah Jones

O Música do Mundo apresenta para você neste sábado (29), às 10h15, a instrumentista de origem indiana Anoushka Shankar e sua irmã, a cantora norte americana Norah Jones. Anoushka é a conservação da filosofia musical da Índia e de seu pai, também extensão a novos espaços sonoros e contextos.

A instrumentista de 32 anos teve seu aprendizado na música clássica indiana sob a batuta de seu pai, Ravi Shankar, com quem aprendeu a arte de tocar a sitar, instrumento provavelmente inventado no século 13, com raízes compartilhadas com outro instrumento indiano, a Veena.

Ela se apresentou no palco com seu pai por quase 20 anos, o que aguçou e beneficiou sua educação musical, sempre curiosa, de mente aberta e em constante diálogo cultural com seu pai. Lançou seu primeiro álbum:,Anoushka, em 1998, quando ela tinha apenas 17 anos, e desde então tem trabalhado com grandes nomes como Sting, Herbie Hancock, Jethro Tull, Concha Buika, Mstislav Rostropovich e Thievery Corporation.

Nos últimos 15 anos, a artista de espírito visionário e clarividente tem vivido sutilmente com seu sucesso incorporados aos sons tradicionais indianos em um panorama musical dominado por estilos contemporâneos, trazendo as raízes espirituais de sua música para as gerações mais jovens. No cd Traces of You, em parceria com a irmã Norah, elas prestam homenagem ao pai e mostram a especial técnica com extrema sensibilidade.

 

Música do Mundo é transmitido pela Nacional FM Brasília de segunda a sexta feira, às 10h45, 16h15 e 20h15, e aos sábados e domingos às 10h15.



Criado em 28/11/2014 - 20:21 e atualizado em 01/12/2014 - 15:37

Mais do programa