Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a homenagem a Sergio Nepomuceno

O programa relembra alguns programas produzidos por Sérgio durante os mais de 30 anos em que trabalhou na Rádio MEC.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 31/03/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (31) e o da próxima semana, relembram alguns programas produzidos pelo radialista, crítico musical e compositor Sérgio Nepomuceno, que faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano. 

Sérgio Nepomuceno Alvim Correia era neto de Alberto Nepomuceno e do pintor Alvim Correia. Ele nasceu em 5 de fevereiro de 1931 no Rio de Janeiro, e viveu boa parte da sua infância na Bélgica, Suíça e França, retornando ao Brasil com 11 anos de idade. Sergio estudou piano e violoncelo e, aos 15 anos, entrou para a Escola Nacional de Música da Universidade do Brasil, atual Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além de músico e crítico musical, Sérgio Nepomuceno era também radialista, e trabalhou na Rádio Nacional e na Rádio MEC, onde produziu, durante 30 anos, diversos programas como “No mundo dos discos”, “ e “Regentes e Orquestras de todo o mundo”.

Nesta edição do Música e Músicos do Brasil, ouça trechos dos programas "No mundo dos Discos" e "Um maestro, uma orquestra", com produção e redação de Sérgio Nepomuceno, além de um depoimento da musicista Rosana Lanzelotte sobre este grande músico, pesquisador e radialista brasileiro.

Ouça no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na MEC FM

Criado em 29/03/2018 - 12:36 - Episódio Música e Músicos do Brasil 31/03/2018

Mais do programa