Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o CD “Últimos pensamentos musicais”, de Caio Pagano

O programa apresenta algumas importantes gravações do pianista Caio Pagano, com o destaque para o recém-lançado álbum “Últimos pensamentos musicais”

Música e Músicos do Brasil

No AR em 11/12/2021 - 16:39

No Música e Músicos do Brasil de hoje, vamos ouvir algumas importantes gravações do pianista Caio Pagano, com destaque para o álbum “Últimos pensamentos musicais”, lançado em novembro de 2021.

Caio Pagano é Doutor em Música pela Universidade Católica de Washington D.C e é professor catedrático da Arizona State University. Ele também já lecionou em diversas outras universidades brasileiras e estrangeiras, como a de São Paulo, do Texas e no Instituto Politécnico de Portugal. Ao longo dos seus mais de 70 anos de carreira, Pagano já se apresentou à frente de grandes orquestras nacionais e internacionais, e realizou a primeira audição de obras de Almeida Prado, Willy Corrêa de Oliveira, Gilberto Mendes, Koellreutter, Camargo Guarnieri, entre outros.

"Últimos Pensamentos Musicais", de Caio Pagano - capa de álbum

A discografia de Caio Pagano inclui mais de 25 álbuns de importantes selos, com destaque para a sua gravação das “Variações Diabelli” de Beethoven; o “Homage To Brazil”, com obras de Camargo Guarnieri gravadas com a Orquestra Nacional Tcheca; o CD inteiramente dedicado a obras de Villa-Lobos, que recebeu destaque na BBC Music Magazine; e o  “Últimos pensamentos musicais”, lançado em novembro de 2021, com algumas peças finais de grandes compositores da história do piano.

O Música e Mùsicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 11/12/2021 - 16:39

Mais do programa