Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o álbum “Camargo Guarnieri: Choros. Volume 2”

Programa traz obras deste recém-lançado álbum gravado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e o maestro Roberto Tibiriçá

Música e Músicos do Brasil

No AR em 11/09/2022 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (11) apresenta o CD lançado em maio de 2022 pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e o maestro Roberto Tibiriçá, com quatro choros escritos por Camargo Guarnieri. 

Este é o segundo volume da primeira gravação completa dos Choros de Camargo Guarnieri, feita pela Osesp. Ele faz parte do projeto internacional intitulado Brasil em Concerto (uma parceria entre o Itamaraty e o selo Naxos), e tem, como principal objetivo, mostrar ao público internacional a tradição da música de concerto brasileira, desde o século XIX até os dias de hoje. A ideia é que cerca de 100 obras de compositores brasileiros sejam gravadas pelas principais orquestras do país. 

O critério para a seleção das obras deste álbum Camargo Guarnieri: Choros - Vol. 2 se deu de acordo com a sua importância histórica e ineditismo na gravação. O CD traz quatro importantes choros escritos por Camargo Guarnieri além da sua famosa obra Flor do Tremembé para quinze instrumentos solistas.

O Música e Mùsicos do Brasil vai ao ar todo domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 09/09/2022 - 10:00

Mais do programa