Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor dá dicas para a prova de exatas do Enem

Professor falou sobre a expectativa da prova no próximo domingo (12) e deu dicas importantes

Nacional Jovem

No AR em 10/11/2017 - 14:35

O segundo dia de provas do Enem 2017 será neste domingo, dia 12. Ele contará com provas de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de 04h30min.

O programa Nacional Jovem de hoje (10), conversou com o Coordenador Pedagógico da área de matemática da Editora Positivo, Carlos Wiens, que falou sobre a expectativa para a prova de exatas do Enem 2017 e deu dicas importantes sobre os assuntos que mais caíram nas provas de exatas dos últimos anos. O segundo dia de provas do Enem acontecerá no próximo domingo (12), com abertura dos portões, às 12 horas; e fechamento, às 13 horas (horário oficial de Brasília).

Carlos Wiens disse que o aluno, além de grifar, é importante que foquem nas questões mais fáceis porque a nota do Enem não é calculada no número de acertos e sim com a coerência das questões acertadas. Então, por isso que é muito importante o aluno focar nas questões fáceis e se ele está lá resolvendo uma questão ela está gerando muitas dúvidas, ou muita dificuldade ele não deve perder tempo naquela questão e deixar ela lá pro final, se sobrar um tempo ele volta e tentar resolver de alguma forma.

Confira a entrevista na íntegra, clicando no player abaixo.


O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia; e, às 11h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 10/11/2017 - 14:53

Mais do programa